A estrutura do VLT, construída em 2014 sob a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, será demolida devido a rachaduras no concreto. A estrutura seria utilizada nas obras do Complexo Viário Leblon, mas, após análise da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), ficou comprovado que a estrutura não suporta o peso de veículos e não pode ser aproveitada.
A demolição pode atrasar ainda mais o andamento das obras. Inicialmente, as escavações seriam concluídas em 30 dias, mas agora o prazo estimado é de quatro meses, com o trânsito operando em meia pista durante este período.
A Sinfra afirmou que a estrutural do viaduto precisa ser readequada antes das escavações, para garantir a segurança de todos. Rachaduras no concreto comprometem a estabilidade da estrutura, mas, no momento, não há risco iminente para motoristas.
Além da demolição, as obras do Complexo Leblon incluem a construção de túneis e alargamento de viadutos, impactando o trânsito entre a Avenida do CPA e a Avenida Miguel Sutil.
Fonte: g1 MT