Um professor de 37 anos da rede pública do Distrito Federal denunciou alunos por ameaças de morte feitas em um grupo de mensagens. O incidente ocorreu após ele repreender um estudante por sair da sala de aula sem autorização, no CEM 1 de São Sebastião, em abril de 2025.
Ameaças graves em mensagens
Em uma das mensagens, um aluno escreveu: “Vou pegar esse mano fora da escola e matar ele logo”. Além disso, ameaças incluíam o uso de arma de fogo, e referências à noiva e filho do professor também foram feitas.
Professores afastado e medidas disciplinares
O professor, com 13 anos de carreira, foi afastado após as ameaças e fez a denúncia à Polícia Civil. A Secretaria de Educação afirmou que medidas disciplinares foram tomadas logo após o incidente e que sete alunos envolvidos nas ameaças foram identificados. O estudante de 16 anos que iniciou as ameaças foi suspenso.
Prints das ameaças
Nos prints divulgados, os alunos mencionam a morte do professor e discutem agressões físicas. Um dos estudantes ainda sugeriu pedir a arma ao pai para executar a violência.
Ações da escola e investigação
A escola ouviu os sete alunos e conversou com os pais. Apesar da transferência do professor, ele reclama que os estudantes não sofreram punições mais severas.
Fonte: g1 DF.