A Polícia Federal cumpriu mandados nesta quarta-feira (14) em Brasília contra dois investigados por tentar atrapalhar a investigação sobre a venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Um dos alvos foi preso e o outro é considerado foragido.
A ação é parte da 6ª fase da Operação Sisamnes. Segundo a PF, os suspeitos tentaram obstruir os mandados judiciais da fase anterior, realizada na terça-feira (13), quando foram feitas buscas no MT, SP e DF.
Entre os investigados está Diego Cavalcante Gomes, apontado como operador do esquema e ligado ao empresário Andreson de Oliveira Gonçalves, já preso.
A operação teve início após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023, em Cuiabá. As investigações revelaram um esquema de venda de decisões judiciais que, inicialmente local, chegou ao STJ.
Na 5ª fase, a PF também bloqueou R$ 20 milhões, apreendeu passaportes e proibiu investigados de deixarem o país. O ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares, foi um dos alvos. Sua defesa disse desconhecer os fatos, mas se colocou à disposição da Justiça.
Fonte: g1