Um menino de 9 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio irmão, de 15 anos, em Nova Santa Helena, a 622 km de Cuiabá, neste sábado (24). Segundo a Polícia Militar, o adolescente manuseava uma espingarda pertencente ao avô dos meninos, quando o disparo ocorreu.
A vítima, identificada como Ayram Paulo Moraes Paim, chegou a ser levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu ao ferimento no peito. O caso foi comunicado à Polícia Militar por volta das 18h, após a entrada da criança na unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe dos meninos relatou que o filho havia ido guardar a espingarda quando o disparo aconteceu. A arma, de propriedade do avô, de 49 anos, foi apreendida pela polícia.
O adolescente e o avô foram levados à Delegacia de Itaúba, a cerca de 599 km de Cuiabá, onde prestaram depoimento. A Polícia Civil trata o caso como disparo acidental. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha a situação junto ao menor envolvido.
As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e avaliar a responsabilidade quanto à guarda da arma de fogo.
Fonte: G1 MT