Um jovem de 19 anos foi preso na segunda-feira (12), em Cuiabá, suspeito de participação na morte de Fabrício Silva Babugem, de 37 anos, e Jorge Luiz Santos de Oliveira, de 26, assassinados em maio de 2024.
A prisão foi resultado do cumprimento de mandado judicial. O jovem é investigado por duplo homicídio e ocultação de cadáver, com indícios de que tenha atuado diretamente na execução, a mando de um dos suspeitos já presos.
Ligação com facção criminosa
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada a um acerto de contas entre membros de uma facção criminosa. O preso teria executado ordens de um homem de 24 anos, já detido, apontado como mandante e responsável pelo transporte das vítimas.
Outro envolvido, de 38 anos, também está preso, suspeito de atrair as vítimas e ajudar na ocultação de um dos corpos.
Entenda o caso: assassinato brutal de empresário e funcionário chocou Cuiabá
- O crime ocorreu no dia 10 de maio de 2024.
- Fabrício Silva Babugem era proprietário de uma distribuidora.
- Jorge Luiz Santos de Oliveira trabalhava como funcionário da empresa.
Localização dos corpos
- Jorge Luiz foi encontrado morto dentro de sua residência no bairro Dr. Fábio, ao lado de um pedaço de madeira com marcas de sangue.
- Cerca de duas horas depois, o corpo de Fabrício foi achado às margens do Rio Coxipó, no bairro Pascoal Ramos.
Sequestro e tentativa de ocultação
De acordo com a Polícia, desconhecidos invadiram a casa de Fabrício, o sequestraram e levaram seu veículo, que foi posteriormente encontrado abandonado e parcialmente queimado nas proximidades da Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro.
Investigação segue em andamento
O jovem preso foi interrogado e permanece detido à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar se há outros envolvidos no crime ou na tentativa de ocultação dos corpos.
Fonte: g1 MT.