Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (9), em Ji-Paraná, Rondônia, durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o armazenamento e compartilhamento de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação, que faz parte de um esforço contínuo de combate a crimes contra a infância, cumpriu mandados de busca e apreensão no endereço do suspeito.
De acordo com a PF, a investigação revelou que o homem estava envolvido na aquisição, armazenamento e divulgação de conteúdos ilícitos na internet. A prisão aconteceu após a coleta de indícios suficientes que ligam o suspeito a esse tipo de crime.
O suspeito agora enfrenta acusações de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, e as investigações podem resultar em novas descobertas e acusações conforme as apurações avançam.
A operação faz parte de um esforço mais amplo da Polícia Federal no combate a crimes sexuais contra menores, com foco no rastreamento e prisão de indivíduos envolvidos na produção e distribuição de material de abuso infantil.