A ex-mulher de Fernanda Bonin, a veterinária Fernanda Fazio, apontada como mandante do assassinato, se entregou à polícia na sexta-feira (9). O crime aconteceu no final de abril, e a vítima, professora de 42 anos, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento perto do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A investigação aponta que o motivo foi ciúmes.
Fernanda Fazio foi presa no escritório de seu advogado, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça na mesma data. A polícia também pediu a prisão de outros dois suspeitos, considerados executores do crime, mas ainda não há decisão judicial sobre o pedido.
A vítima, que morava na Zona Oeste de São Paulo, foi vista pela última vez saindo de carro de seu prédio em 27 de abril. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte. Durante as investigações, a polícia apreendeu um celular e uma faca no carro da vítima, sendo que a faca pode ter sido utilizada no crime.
A polícia continua as diligências para concluir o caso. A ex-companheira da vítima foi identificada como a responsável por planejar o assassinato.