Ato em Brasília: Bolsonaro Participa da Manifestação
Na tarde desta quarta-feira (7), apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para um ato que pede anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro. A concentração começou por volta das 16h na antiga Funarte, com o grupo seguindo em caminhada pelo Eixo Monumental até a Avenida José Sarney, nas proximidades do Congresso Nacional.
O ex-presidente Bolsonaro, que recebeu alta no último domingo (4) após uma cirurgia, participou da manifestação, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O evento causou alterações no trânsito da região, com bloqueio de quatro faixas do Eixo Monumental, da Torre de TV até o Congresso.
Trânsito Interditado e Alterações na Esplanada dos Ministérios
O ato resultou no bloqueio parcial de vias, com a interdição acontecendo das 16h às 18h, e a liberação das faixas depende do andamento do evento. O movimento gerou transtornos no trânsito na região, interrompendo a circulação nas principais vias de acesso ao centro político de Brasília.
Bolsonaro e Aliados São Réus em Processo Penal
O ex-presidente Bolsonaro e 20 aliados foram recentemente tornados réus pelo STF, após a acusação de tentativa de golpe em 2022. Eles agora enfrentam um processo penal que pode resultar em condenações com penas de prisão.
Maioria dos Brasileiros Se Opõe à Anistia
De acordo com uma pesquisa Quaest, 56% dos brasileiros são contrários à anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2022. Apenas 34% defendem a liberação dos acusados. A pesquisa foi realizada entre 27 e 31 de março, com 2.004 entrevistados e margem de erro de 2 pontos percentuais.