Na manhã desta terça-feira (6), uma operação policial foi deflagrada para combater um grupo criminoso suspeito de fortalecer facções no Distrito Federal (DF) e nas cidades do Entorno. A ação é resultado de uma investigação que envolveu diversas forças de segurança.
Ação conjunta das forças de segurança
A operação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal, formada pela Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Penal, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. Juntas, essas instituições cumpriram 30 mandados de prisão preventiva e uma medida cautelar, que não foi detalhada pela PF.
Cumprimento de mandados em presídios
Os mandados foram cumpridos no Complexo Penitenciário da Papuda, onde os suspeitos, que estariam atuando dentro e fora dos presídios, reforçavam o poder de facções criminosas. Um dos alvos da operação foi preso com bloqueador de sinal GPS, um equipamento usado para dificultar o monitoramento.
Foragida e ações em andamento
A PF informou que, durante a operação, uma das investigadas conseguiu fugir. As investigações continuam e novas prisões podem ser realizadas.