A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um suspeito de homicídio nesta terça-feira (6), relacionado à morte de Rosimeire Gomes Tavares, de 51 anos, em abril deste ano. O crime aconteceu na BR-040, próximo a Santa Maria, quando a vítima foi atingida por pelo menos nove tiros enquanto pilotava sua moto.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por desentendimentos entre os vizinhos, que moravam na Cidade Ocidental, Goiás. A polícia acredita que os irmãos seguiram Rosimeire até o local do crime, depois de um conflito crescente entre eles, que incluía acusações de furto feitas pela vítima dias antes de sua morte.
O caso foi investigado como feminicídio, seguindo uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) que orienta a apuração de mortes violentas de mulheres dessa forma desde 2017.
Prisão e busca por foragido
Na manhã desta terça-feira, um dos suspeitos, Antônio Carlos Pessoa, de 30 anos, foi preso. O outro irmão, ainda está foragido. Durante a operação policial, o carro usado no crime foi apreendido e será submetido a perícia.

O caso está sendo investigado pela 33ª Delegacia de Polícia, como homicídio duplamente qualificado, com penas que podem variar de 12 a 30 anos de prisão.
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro do foragido sejam enviadas pelo telefone 197.