Duas jovens de 18 anos morreram na noite de quarta-feira (9) após serem atropeladas na faixa de pedestres na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, Grande São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 23h, quando as jovens atravessavam a rua. Uma testemunha afirmou que o carro parecia disputar um racha com outro veículo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/7/RSF0jfTOub0NNUbIWTug/atropela-grande-sp-.01-frame-2363.jpeg)
Detalhes do Acidente
Uma câmera de segurança registrou que as jovens atravessaram quando o sinal estava vermelho para pedestres. Após o impacto, seus corpos foram arremessados a mais de 50 metros. O motorista, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, alegou que o semáforo estava verde para os carros e que não viu as vítimas.
Investigação
Brendo dirigia um Honda Civic e, segundo seu advogado, estava a aproximadamente 60-70 km/h. A Polícia Civil obteve imagens que indicam que ele estava em alta velocidade. O teste do bafômetro não mostrou consumo de álcool, mas uma contraprova ainda aguarda resultados.
Ele foi detido e deve passar por audiência de custódia. O caso está sendo tratado como homicídio com dolo eventual, devido à alta velocidade e ao comportamento imprudente.
Vidas Perdidas
As jovens eram amigas inseparáveis: Isabela Priel Regis, estudante de enfermagem, e Isabelli Helena de Lima Costa. Elas voltavam de uma comemoração pelo novo emprego de uma delas. A mãe de Isabelli expressou a dor pela perda: “Morreram juntas”.
Aumento de Atropelamentos
Dados do Infosiga mostram que o número de pedestres mortos em atropelamentos na cidade de São Paulo aumentou 29% em janeiro e fevereiro de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024, com 53 mortes registradas.