O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) por crimes contra a dignidade sexual. A denúncia, que não pode ser detalhada devido ao sigilo do processo, envolve acusações anteriores relacionadas ao período em que Donizet foi administrador regional do Gama.
Em resposta, a defesa do deputado classificou as acusações como “mentirosas” e parte de uma “ofensiva grandiosa” motivada por interesses políticos. Donizet afirma que sempre colaborou com a Justiça e está confiante de que provará sua inocência.
Viagem Cancelada e Novas Acusações
Recentemente, a Câmara Legislativa do DF cancelou uma viagem do deputado a Las Vegas com verba pública, após a influenciadora Andressa Urach denunciá-lo por importunação sexual. Urach relatou em vídeos que Donizet a abordou de maneira inadequada em uma festa, resultando em um boletim de ocorrência.
Donizet negou as acusações e afirmou que estava em Porto Alegre para compromissos profissionais, com custos pagos por ele mesmo.
Histórico de Denúncias
Em 2022, um assessor de Donizet foi denunciado por agressão por uma garota de programa, que alegou ter sido agredida em uma boate onde o deputado também estava presente. A jovem registrou ocorrência e fez exame de corpo de delito.