Um aluno de 15 anos foi esfaqueado nas costas dentro do Colégio Cívico-Militar CED 02, em Brazlândia, nesta terça-feira (8). O suspeito, um estudante de 14 anos, atacou a vítima após um desentendimento.
A Polícia Militar informou que a vítima foi atendida e está fora de risco, sendo levada ao Hospital Regional de Brazlândia. Após receber alta, prestará depoimento. O agressor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II em Taguatinga.
Contexto de Violência nas Escolas
Este é o segundo caso de esfaqueamento em escolas do DF em menos de duas semanas. No dia 31 de março, um adolescente de 16 anos foi atacado com um canivete no Centro de Ensino Médio 01 do Gama, por dois colegas, também de 16 anos. A vítima foi hospitalizada, mas seu quadro era estável.
Posição da Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação do DF informou que o incidente foi controlado pelos servidores da escola, que acionaram os serviços de emergência. A Diretoria de Atendimento e Apoio à Saúde do Estudante está mobilizando uma equipe para promover apoio psicossocial na comunidade escolar.