O que aconteceu?
Um trabalhador foi sequestrado por três supostos amigos após contar que havia recebido R$ 8 mil de acerto trabalhista. O crime ocorreu no domingo (6), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
A vítima é natural do Piauí e estava em Mato Grosso apenas a trabalho. Segundo a Polícia Militar, os criminosos fazem parte de uma organização criminosa e têm passagens por diversos crimes, incluindo:
-
Ameaça
-
Direção sob efeito de álcool
-
Furto
-
Lesão corporal
O golpe do churrasco: convite virou armadilha
No sábado (5), o trabalhador confidenciou ao grupo de amigos que havia recebido o valor de R$ 8 mil. Pouco depois, foi convidado para um churrasco em uma residência no bairro Cohab Rio Vermelho.
Ao chegar no local, foi trancado na casa e coagido a realizar diversas transferências via PIX. Conforme a PM, o dinheiro foi usado para comprar drogas e bebidas alcoólicas.
Como ele conseguiu escapar?
Durante o suposto “encontro”, os criminosos falavam sobre levar a vítima até uma cachoeira. Desconfiado de que seria morto, o trabalhador pediu para usar o banheiro. Foi ali que, às escondidas, ele conseguiu ligar para a polícia.
As equipes da PM chegaram rapidamente e prenderam os suspeitos no momento em que um deles abriu o portão para buscar algo no carro.
Detalhes do caso:
-
Um dos criminosos é sobrinho do dono da casa, que está acamado e em tratamento contra o câncer
-
A residência foi usada como cativeiro
-
A vítima teve todo o valor do acerto levado
Investigação em andamento
A Polícia Militar informou que os três presos já possuem um histórico criminal extenso. O caso segue sendo investigado para identificar possíveis outros envolvidos na organização criminosa.