Rodrigo Nivaldo Domingos foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da jovem Yasmin Wanderleia Miranda dos Santos, de 18 anos. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (2), na Comarca de Cuiabá (MT).
O crime aconteceu em agosto de 2022, na região central da capital mato-grossense, próximo ao Morro da Luz, conhecido ponto de tráfico de drogas.
Entenda o Caso
Segundo informações do processo, Yasmin foi encontrada morta com diversos ferimentos na cabeça. A motivação do crime seria o fato de ela vender drogas sem autorização do tráfico local.
A jovem atuava como “cabriteira”, termo usado no meio criminoso para pessoas que comercializam entorpecentes, desrespeitando as regras impostas por facções. Esse comportamento, segundo investigações, teria causado represália.
Julgamento e Condenação
Após apuração da Polícia Civil, Rodrigo foi indiciado por homicídio qualificado, por:
-
Motivo torpe
-
Uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima
Durante o júri, foram reconhecidas a materialidade e a autoria do crime. O réu não foi absolvido e as qualificadoras foram mantidas na sentença.
Relembre o Crime
-
Data: Agosto de 2022
-
Local: Morro da Luz, Centro de Cuiabá
-
Vítima: Yasmin Wanderleia Miranda dos Santos, 18 anos
-
Situação: Corpo com ferimentos na cabeça, sem documentos
-
Identificação: Reconhecida por familiares
Na época, a família informou à polícia que Yasmin estava envolvida com o tráfico e não seguia as normas impostas pelos líderes da facção.