Um prestador de serviço morreu após sofrer uma descarga elétrica durante a montagem de um evento no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último sábado (22). Renato Pena do Carmo, de 32 anos, trabalhava como técnico de som e era casado, pai de duas filhas.
O Acidente
Um vídeo gravado por colegas mostra o desespero durante o socorro a Renato, que estava inconsciente no chão. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas após uma hora de reanimação, Renato não resistiu. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória.
Perfil da Vítima
Renato trabalhava na Capital Sounds há cinco anos e recebia uma diária de R$ 250. Sua esposa, Vitória Amarante, expressou sua angústia e pediu que a investigação fosse minuciosa. O enterro de Renato está marcado para esta segunda-feira (24), no Cemitério de Taguatinga.
Reações e Investigação
A Arena360, gestora do estádio, lamentou a morte e afirmou que a brigada estava presente e iniciou o atendimento assim que acionada. A produção do evento “Festa do Preto” foi adiada e disse que está acompanhando as investigações e oferecendo apoio à família de Renato.