Uma jovem de 19 anos foi estuprada por um motorista de aplicativo em Ceilândia, no DF, na noite de sábado (22). O suspeito, João Pedro Gomes da Silva, de 35 anos, foi preso no domingo (23) e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II). O carro do homem também foi apreendido e levado para a 24ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.
A polícia localizou o suspeito com a ajuda dos recibos de corrida, emitidos pelo aplicativo. Durante a audiência de custódia nesta segunda-feira (24), a Justiça manteve a prisão do suspeito, que está sendo representada pela Defensoria Pública, já que não possui advogado.
A empresa 99 App lamentou o ocorrido e afirmou ter uma política de repúdio e tolerância zero contra casos de violência. O motorista foi bloqueado do aplicativo, e a empresa está investigando formas de aumentar a segurança de passageiros e motoristas.
Relato do ocorrido
O jovem estava com o irmão na casa de um amigo em Samambaia e decidiu ficar sozinho para casa. Ela informou à mãe que pegaria um carro pelo aplicativo. Pouco depois da meia-noite, a mãe começou a desconfiar da demora da filha.
Ao chegar em casa, o jovem entrou rapidamente e contou à mãe que o motorista havia abusado dela. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem estava sangrando no banheiro, em decorrência da violência sofrida. A família fugiu da Polícia Civil, e o Corpo de Bombeiros Militar do DF prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).