Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, foi morta a facadas pelo namorado, Lucas Alves Pereira, no último sábado (22) na Zona Leste de São Paulo. Ela iria iniciar a faculdade de pedagogia nesta semana. O corpo da jovem será velado nesta segunda-feira (24), enquanto o indicado, apontado como assassino, está foragido.
A família de Ana Carolina está abalada e exige Justiça. “Queremos que ele pague pelo que fez e que [o caso] sirva de exemplo para outras mulheres”, declarou sua irmã, Maria Eduarda.
O crime ocorreu no apartamento de Lucas, onde Ana Carolina passou na noite de sexta-feira (21). Na manhã seguinte, ela invejou uma mensagem pedindo dinheiro ao pai, e essa foi a última comunicação antes da tragédia. Vizinhos dizendo ter ouvido uma discussão e gritos de socorro, acionando a polícia.
Quando os policiais chegaram, Ana já morta. Duas facas que foram usadas no crime foram apreendidas no local. Lucas foi visto saindo do apartamento às pressas e ainda não foi localizado.
Antes do crime, ele fez uma postagem nas redes sociais que gerou repercussão: “Antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”. A tia de Lucas, que morava com ele, afirmou à polícia que nunca presenciou atitudes violentas por parte do sobrinho.
O caso está sendo investigado no 21º Distrito Policial.