Tio e sobrinha foram encontrados mortos na Zona Leste de Porto Velho na noite de quarta-feira (19). A menina foi asfixiada e o tio, morto com golpes de faca. O ex-namorado da menina, apontado como o principal suspeito, foi preso poucas horas depois.
Segundo a polícia, as vítimas foram assassinadas na mesma residência, com um intervalo de 8 horas. A primeira a ser morta foi a sobrinha, cuja morte teria sido motivada pela rejeição do ex-namorado ao término do relacionamento. A perícia médica confirmou que a menina foi asfixiada até a morte.
O tio foi encontrado caído no chão, ensanguentado, com cortes no pescoço e nas costas, no mesmo local onde morava com a sobrinha. Uma vizinha, que ouviu barulhos vindos do imóvel, foi quem chamou a ajuda.
A polícia informou que os depoimentos de testemunhas foram cruciais para identificar o principal suspeito: o ex-namorado da sobrinha. Segundo relatos, ele não aceitava o término do relacionamento e tinha ciúmes da convivência entre a ex-companheira e o tio dela.
O suspeito foi localizado na casa da mãe, onde foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.