A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, nesta quinta-feira (20), a identidade da segunda vítima entre os 10 corpos encontrados enterrados em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Trata-se de Carla Bruna da Silva Lima, de 35 anos, natural de Lago da Pedra (MA).
O corpo foi encaminhado à capital para passar por escaneamento corporal em um sistema de raio-X digital específico durante o exame de necropsia.
O primeiro corpo identificado foi o de Luiz Otávio de Souza, de 25 anos, natural de Rondonópolis.
Exames de DNA seguem para identificar demais vítimas
Devido ao estado avançado de confiança, oito corpos foram levados para Cuiabá, onde passaram por exames de DNA. A identificação será feita a partir de coleções de dados do Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG), utilizando amostras de familiares de pessoas desaparecidas.
A Politec solicita que parentes de desaparecidos em Rondonópolis e região compareçam a uma unidade de Medicina Legal para a coleta de material genético, auxiliando no confronto com as amostras biológicas das vítimas.
O que se sabe sobre o caso
- Dez corpos foram encontrados enterrados próximo a um rio em Rondonópolis.
- Alguns tinham pés e mãos amarrados, e objetos pessoais como calçados e roupas foram localizados próximos às vítimas.
- As buscas foram enquanto a polícia procurava por Policarpo Pereira Alves, de 38 anos, desaparecido desde 13 de dezembro.
- Um cão farejador do Corpo de Bombeiros ajudou a localizar os corpos.
- As vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que determinam a causa e o período das mortes.
A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis suspeitos e esclarecer as estatísticas das mortes.