José Cacio de Oliveira, pecuarista que estava desaparecido desde o dia 3 de fevereiro, foi encontrado morto no rio Canaã, na zona rural de Cacaulândia (RO), no último domingo (16). Sua noiva, Silvia Santos, revelou que o casal sonhava em ter filhos e que ficaram noivos no final do ano passado.
As investigações policiais indicam que José Cacio foi entregue por criminosos que roubaram sua caminhonete. Até o momento, quatro suspeitos foram presos, enquanto outros dois continuam foragidos.
Silvia descreveu José como um homem trabalhador, admirado e querido por amigos e familiares. “Ele gostava de receber amigos, de beber uma cervejinha e assar carne. Amava pescar e fazer galope, um prato típico com frango caipira e miúdo de porco”, disse.
Silvia contou que José foi romântico e que organizou o casamento para julho, após terem se noivo em dezembro. “Ele queria seguir todos os protocolos para que tudo ficasse certo. Hoje em dia, encontrar alguém assim é raro. Ele era o homem que pediu a Deus por anos. Perdi tudo”, lamentou.
José Cacio foi sepultado na última segunda-feira (17) em um cemitério em Monte Negro (RO), a 250 km de Porto Velho.
Investigação do crime
A polícia está investigando o caso sob as linhas de homicídio e latrocínio. Quatro homens foram identificados como suspeitos, e uma arma de fogo e munições foram apreendidas. A caminhonete de José foi encontrada abandonada em Guajará-Mirim (RO).
A polícia divulgou a foto do principal suspeito, Natanael Lemes Santos, e pede que denúncias sejam feitas anonimamente pelos telefones 197, (69) 3216-8940 e 190.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/c/x6B9AbTxqyKz7d2w6dXw/monte-negro-o-suspeito-natanael-lemes-santos.jpg)