Críticas divididas sobre “Capitão América: Admirável Mundo Novo”
Após o fim do embargo, as primeiras críticas de Capitão América 4 começam uma circular, gerando diversas opiniões sobre o novo filme do MCU. Confira as reações mais destacadas da crítica sobre o aguardado longa.
O que dizem os críticos:
-
Owen Gleiberman, da Variety, elogia o papel de Anthony Mackie como o novo Capitão América, apesar de destacar que o filme tem menos superpoderes e apela para uma abordagem mais terrena e prosaica, livrando-se da fadiga dos super-heróis.
-
Helen O’Hara, da Empire, destaca a performance de Mackie, chamando o filme de “rápido e impactante”. Ela vê o filme como uma promessa de estreia para o novo Capitão América, apesar de alguns momentos “estranhos e inconsistentes”.
-
Aidan Kelley, do Collider, não poupa críticas e afirma que “nem Harrison Ford pode salvar o MCU”, destacando que os personagens são chatos e os diálogos mais ainda.
-
Bilge Ebiri, do Vulture, aponta que o sucesso do Marvel Studios, com seus múltiplos lançamentos, resultou em uma máquina gigante de fazer sujeira, criticando a falta de inovação no filme.
-
David Ehrlich, do Indie Wire, afirma que o filme “não é a bala mágica que o MCU precisa para voltar à boa forma”, unindo-se ao coro dos críticos negativos.
-
Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, descreve a estreia de “Capitão América: Admirável Mundo Novo” como uma produção sem brilho, com um roteiro complicado e sem inspiração.
-
Pete Hammond, do Deadline, diz que o filme está abaixo dos padrões de “Capitão América: O Soldado Invernal”, uma das produções mais aclamadas dos Irmãos Russo.
Sobre o filme
“Capitão América: Admirável Mundo Novo” traz Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América, assumindo seu posto após o fim de Vingadores: Ultimato e a série Falcão e o Soldado Invernal. A trama aborda a tensão política gerada pela corrida global pelo Adamantium, metal associado ao Wolverine, e o confronto com o Hulk Vermelho.
Com Harrison Ford fazendo sua estreia no MCU como General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, o filme também conta com a participação de Tim Blake Nelson e Liv Tyler, que retornam ao universo de O Incrível Hulk. Giancarlo Esposito, de The Boys e Breaking Bad, é adicionado nas refilmagens, como um dos vilões.
Capitão América: Admirável Mundo Novo é dirigido por Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) e estreia nos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro de 2025. O filme também serve como preparação para o lançamento de Thunderbolts, previsto para julho de 2025.