A tempestade atingiu a região de Alphaville, em Barueri, na Grande SP, causando danos em propriedades influenciadas.
As mansões de Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital, e Simone Mendes, cantora, foram invadidas por água e granizo durante um forte temporal que atingiu Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, na segunda-feira (10). As duas compartilharam os danos em suas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/C/C/ndljLNQ0W3VT7nuTG9zA/whatsapp-image-2025-02-11-at-12.49.18.jpeg)
Deolane registrou em vídeo a infiltração de água pelo forro, que alagou um de seus quartos e o armário, danificando móveis, cama e outros itens. Na casa de Simone, o jardim foi coberto por uma camada de granizo, transformando-se em um “tapete branco”. A cantora também contou que seu marido, Kaká Diniz, ficou preso dentro do carro devido ao recebimento de vidros quebrados com a queda das pedras de gelo.
A Prefeitura de Barueri emitiu um alerta para risco de alagamentos e inundações, e a Defesa Civil Estadual confirmou a ocorrência de granizo em alguns pontos de Alphaville, sem gravidade. O total de chuva registrado em Barueri até o dia 10 de fevereiro foi de 99,2 mm, representando 41% da média esperada para o mês.
O temporal também envolveu alagamentos em Guarulhos e fez o dia “virar noite” em Osasco, com granizo e carros ilhados. A Prefeitura de São Paulo emitiu alerta para as zonas Norte, Leste, Oeste e Centro da capital.