Três homens foram presos após furtarem 13 porcos e diversos eletrodomésticos em uma fazenda na zona rural do município, a 651 km de Cuiabá. A ação criminosa ocorreu no domingo (9) e terminou com a apreensão de armas, drogas e a recuperação dos objetos levados.
Invasão e furto na fazenda
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da fazenda acionou a equipe policial após perceber que o local havia sido arrombado. Os suspeitos invadiram a residência, destruíram portas e levaram:
✅ 13 porcos, pesando entre 30 kg e 40 kg cada;
✅ Móveis e eletrodomésticos, incluindo TV, colchão, fogão e micro-ondas;
✅ Equipamentos, como motosserras, compressor de ar e bomba de lavar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/1/63hFycQKex08tulZvBJQ/whatsapp-image-2025-02-10-at-10.29.59.jpg)
Perseguição e prisões
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar a caminhonete usada pelos criminosos. O veículo foi localizado na Avenida Araés, onde os policiais flagraram três suspeitos – um ao volante e dois na carroceria.
🔴 Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista tentou fugir, dando início a uma perseguição. A fuga foi interrompida e os três suspeitos foram detidos. Durante a abordagem, um deles tentou quebrar o próprio celular.
Apreensões e ligação com facção criminosa
Os criminosos confessaram o furto e admitiram pertencer a uma organização criminosa. No total, a polícia apreendeu:
🔹 Uma caminhonete usada no crime;
🔹 Três armas de fogo e 28 munições;
🔹 Uma porção de maconha;
🔹 Eletrodomésticos e móveis furtados.
Parte dos itens roubados foi localizada em uma propriedade na zona rural de Água Boa, onde os policiais recuperaram botijão de gás, caixa de som, freezer, ar-condicionado e mais equipamentos.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e devem responder por furto qualificado, associação criminosa e posse ilegal de armas.