Cinco famílias do bairro Porto Cristo foram afetadas pelos alagamentos. Durante as fortes chuvas desta segunda-feira (10), o Inmet emitiu um “Alerta Amarelo” para chuvas intensas na capital rondoniense. Nos últimos três dias, choveu mais de 200 milímetros, o que é o próximo do esperado para todo o mês de fevereiro.
Maria Marleide, uma das afetadas, perdeu móveis essenciais, como geladeira e fogão. Ela relatou à Rede Amazônica que precisava se abrigar na casa de sua mãe, pois não tinha condições de ir para um abrigo. Raquel Andrade também foi impactada pela inundação que atingiu sua casa pela manhã, danificando todos os móveis e equipamentos eletrônicos. Ela coincidentemente que, apesar de morar em casa há 10 anos, nunca teve uma situação como essa.
O volume de chuvas foi tão grande que, no sábado (8), duas pessoas foram flagradas usando caiaque nas ruas alagadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão participando na retirada das famílias e orientação à população para evitar áreas alagadas devido ao risco de acidentes e doenças.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/p/mLoIaCTtGSu0rnEacuMA/moradora-maria.jpg)