A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o desaparecimento de Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, ocorrido em outubro de 2024, em Diamantino (MT). Apesar da investigação, a jovem continua desaparecida e o que aconteceu com ela ainda é um mistério.
O delegado Marcos Bruzzi explicou que o prazo da investigação chegou ao fim e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que pode solicitar novas diligências, apresentar denúncia ou arquivar o caso.
🔎 O que se sabe até agora:
📌 2 presos: João Vitor da Silva de Oliveira (cunhado da vítima) e João Alexandre Bertolino Inocêncio, apontado como participante no crime.
📌 1 foragido: Pedro Miguel Rodrigues de Souza, que teve a prisão decretada.
📌 Motivação: A polícia investiga a hipótese de que Marina tenha sido alvo de um plano criminoso envolvendo uma indenização que receberia pela morte do pai.
🚨 Relembre o caso:
Marina desapareceu no dia 20 de outubro, dentro de casa. Segundo a mãe, ela saiu por alguns minutos e, ao retornar, a adolescente não estava mais lá. Uma testemunha relatou ter visto a jovem sendo levada em um carro para uma região de mata, mas as buscas não deram resultado.