Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cometeu uma detonação de explosivos encontrados na mochila de um passageiro na Rodoviária Interestadual de Brasília. O homem, de 26 anos e vindo do Rio de Janeiro, afirmou ter recebido uma quantia em dinheiro para entregar as granadas no Maranhão.
A ação foi desencadeada após uma denúncia feita por outro passageiro. Contudo, uma equipe do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foi acionada e ajudou a identificar o transportador dos transportadores.
Os explosivos foram detonados de forma controlada por militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), garantindo a segurança de todos os presentes. Ninguém ficou ferido durante o incidente.
O homem foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Sul. Ele transportou, ao todo, nove granadas, que foram devidamente apresentadas às autoridades para investigação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/N/a/g21266SoeCdc8SLAIKsg/artefatos-explosivos.jpeg)